[Resenha] Quem é você, Alasca?

6/17/2014

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

"Se as pessoas fossem chuva. Eu seria garoa, e ela um furacão."



E aí gente! Tudo bem com vocês?
Bom, como deu pra perceber todas nós do blog demos uma "sumida", cada uma com os seus motivos, mas prometo que em breve tudo vai se normalizar, estamos planejando muuuitas coisas para renovar o blog.
A resenha de hoje é de um livro que eu li basicamente por indicação, eu não sabia muito bem o que esperar dele, algumas pessoas falavam bem dele, outras mal, então resolvi ler para tirar a prova hahaha
Vamos lá?

Conhecemos Miles Haltes, um adolescente que é fissurado por "colecionar" últimas palavras de personagens diversos, que tem uma vida sem graça, mora com os pais, praticamente não tem amigos e acaba decidindo estudar em um colégio interno à procura do que ele chama de o "Grande Talvez".
Lá no internato, ele acaba conhecendo várias pessoas, entre elas Alasca Young, uma garota "louca" - que na minha percepção poderia ser considerada um pouquinho bipolar haha - que tem lá os seus problemas, Chip - que prefere ser chamado de "Capitão" - que é o colega de quarto de Miles.

"Ela me olhou e abriu um sorriso largo, e um sorriso assim tão largo em seu rosto estreito talvez lhe desse um ar meio tolo não fosse a inquestionável elegância de seus olhos verdes. Ela sorriu com todo o encantamento de uma criança na noite de Natal e disse: 'Vocês fumam para saborear. Eu fumo para morrer'."

Agora falando dos personagens:

Alasca: Ela se tornou uma das minhas personagens preferidas, não que eu tenha me apaixonado completamente por ela, até porque muitas vezes minha vontade foi de entrar no livro e bater nela haha, mas de certa forma eu gostei do jeito dela.
Miles: O "mocinho" do livro, para todos os casos, é um personagem não tão comum assim, porque cá entre nós, você já conheceu alguém que colecionasse as últimas palavras de um monte de gente? Por mais que ele seja parecido com alguns personagens de outros livros, ele é diferente, tem aquela coisa que não dá pra explicar, mas eu gostei muito.
Chip "Capitão": Sendo bem sincera com vocês, ele é o meu personagem preferido do livro, ele não é o principal nem nada do tipo, mas pra mim pelo jeito engraçado e sarcástico dele já me conquistou hahaha

"Você ama a garota que faz você rir, que vê filmes pornográficos e bebe com você. Mas não a garota tristonha, mal-humorada, maluca."

Analisando o livro como um todo, é um excelente livro, a história é boa, assim como todos os livros do John Green a narrativa é descontraída e é uma excelente leitura, super recomendo.

       ★

"Depois de todo esse tempo, acho que 'rápida e diretamente' é o único jeito de sair - mas prefiro o labirinto. O labirinto é uma droga, mas eu o escolho."





12 comentários:

  1. Eu quase comprei esse livro, mas a folha branca e as letras um pouco miúdas não permitiram. Mas, eu quero ler em outra edição. Parece bom! Amo John Green!


    Lucas
    escritordeconta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, se eu não me engano, ele segue o modelo de todos os livros do John Green né? Não me lembro haaha somos dois! Também amo o John Green :)

      Excluir
  2. Olá!
    Esse foi o primeiro livro que li do John Green e fiquei encantada com o modo ora descontraído, ora profundo que o autor constrói sua narrativa. Também gostei bastante da Alasca; que apesar de não ser a personagem principal rouba a cena em muitas passagens e pra mim é a personagem mais complexa do livro.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika!
      Admito que eu não gostei muito da Alasca no começo do livro, mas depois mudei minha opinião.
      Beijos :)

      Excluir
  3. O único livro desse autor que li foi ACEDE e confesso que me decepcionei um pouco, mas mesmo assim tenho curosidad de conferir essa obra dele que parece ser bem bacana ^.^

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês!!
      Você não gostou de ACEDE? A primeira pessoa que me diz isso hahaha

      Beijos!

      Excluir
  4. Esse livro é sensacionaaal! Sério, o melhor do John Green depois de ACEDE, claro. Incrível como o John Green consegue mudar o clima do livro. Meu irmão ficou indignado com "o hoje" huahuahua. Como não ficar, né? Adorei a resenha.

    E um recadinho para a dona Lih: QUE HISTÓRIA É ESSA DE NÃO SABER QUANDO VAI POSTAR DE NOVO AQUI? Eu heeeinnn, reclamo logo porque sou dessas =P huahuahua. Quanto a fanfic que eu escrevi, tem o link no post seguinte =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Kel! Tudo bem?
      Esse livro é demais não é mesmo? O tio João Verde consegue mudar todo o rumo da história em questão de uma frase hahaha

      Beijos!

      Excluir
  5. OI Eyshila!!!

    Sou louca por esse livro, todo mundo fala mil maravilhas dele. Mal vejo a hora de adquirir o meu exemplar, aliás vou esperar Intrínseca publicá-lo rsrs

    Beijos!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/06/resenha-atraido.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Simm, leia hahaha na verdade nem todo mundo falava bem desse livro, mas resolvi ler mesmo assim e amei.

      Beijosss

      Excluir
  6. Acabo de iniciar a leitura deste que passa a ser meu quarto livro do John. ^^
    Espero que seja tão bom quanto foram os outros ^^


    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola.. Quero muito ler Quem é voce alasca.. Ao falta tempo pra diminuir minha pilha de livros n lidos da minha estante!
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para a gente!
Deixe seu blog para que possamos retribuir a visita =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...